<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, março 03, 2004

Pixel : "Display" (raster-noton 2003)

pixel-display

Mais um lançamento na série Raster-Post da editora alemã Raster-Noton, desta feita é o album de estreia do dinamarquês Jon Egeskov, de 31 anos, músico com formação académica na área do jazz. Aventura-se agora na electrónica e apresenta um album muito interessante.
Encontram-se as percussões granuladas e ásperas habituais em Alva Noto e no movimento mais minimalista da IDM actual, mas a electrónica aqui feita não se move pelos clichés do género. Aproxima-se mais do industrial perverso dos Throbbing Gristle e dos padrões fabris e marciais dos Pan Sonic de "Aaltopiiri" e dos Autechre de "Second Bad Vilbel" (ouça-se o último tema "Hardcore"), misturados com padrões rítmicos que por vezes se parecem aproximar do free-jazz.
Tudo construído com muito apuro formal (quase se ouve Genesis P. Orridge a gritar "Discipline! I want some discipline in here!"), um sentido muito apurado anti-monotonia, e alguns resquícios de melodias aqui e ali.
Não é um disco fácil, as emoções estão bastante escondidas, o que vence é mesmo o prazer cerebral. Mas vale a pena experimentar.

Comments: Enviar um comentário


referer referrer referers referrers http_referer

This page is powered by Blogger. Isn't yours?