<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, março 17, 2004

Quench : "Dyn" (U-Cover, 2004)



Mais um disco dos irmãos Don & Roel Funcken, responsáveis pelo projectos Funckarma e Cenik, e ainda pela parte instrumental dos Shadow Huntaz.
São dois irmãos imensamente prolíficos, já editaram com os seus vários projectos nas editoras Dub, Neo Ouijia, Eat This, Toytronic, Isophlux, Delikatessan, ON, Prospect, U-cover... Entre outras... Acabaram também de lançar um 12'' pela Arcola (subsidiária da Warp) do seu novo projecto Cane.
Como Quench, este é o segundo album na editora U-Cover, após "A Journey Into Electronix" de 2001. Também editaram um mini-disc na editora N5MD, propriedade de um dos Gridlock. Nada é por acaso, e um tema deles foi seleccionado pelos Funkstörung para a compilação "Mas Confusion". O som dos dois grupos tem fortes pontos de contacto.

"Dyn" é um album de electrónica, daquela que muito me agrada, trespassada por um fio de melancolia nas melodias e com muito ritmo, sem medo de provocar o ouvinte.
Alguns dos temas aproximam-se do hip-hop electrónico "avariado", misturado com ecos industriais de motores enferrujados dos Autechre do album "Tri Repetae" e do Ep "Envane", mas a isto junta-se algum dub, algum funk robótico, electro, e mesmo algum drum'n'bass. É um album variado, sempre dentro da electrónica, e sempre com muita emoção escondida nas sucessivas audições.
É uma obra com alguma escuridão, que ao mesmo tempo que envolve o ouvinte e o deixa num estado de torpor sonolento, não deixa que a monotonia se instale à custa da variedade que apresenta, das várias camadas de drones, de batidas, de melodias, e do facto de mostrar sempre pormenores novos a cada audição.

Comments: Enviar um comentário


referer referrer referers referrers http_referer

This page is powered by Blogger. Isn't yours?