<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, outubro 13, 2004

Ten and Tracer - An Hour Brighter (U-Cover 2002)



Este é o album de estreia do americano Jon Cannup, um autêntico tratado de melodia, sensibilidade e beleza filtrado pelos ritmos da IDM.
Sessenta minutos a olhar para um caleidoscópio em constante rotação, sempre a criar novas cores, novas formas num jogo de espelhos que leva o ouvinte numa regressão à infância, aos tempos remotos das brincadeiras nas ruas das cidades ou na poeira dos campos. São sentimentos de melancolia e de saudade que este album transpira, evoca memórias que ficaram no subconsciente, e que a mim me lembram o odor a rosmaninho na Páscoa, do fresco da manhã no campo, do cheiro a café ao acordar, do frio e da alegria da neve.
Numa análise mais fria, este album tem ligações aos britânicos Boards Of Canada, naqueles samples fora de tom que parecem saídos de documentários antigos sobre a vida selvagem, e também os Plaid, nos ritmos algo ingénuos e viciantes. Por vezes estes ritmos chegam a ser maquinais e a aproximar-se dos Funckarma / Quench (no tema "Lions" por exemplo).
É todo um universo para descobrir, com jogos de sombras, raios de sol, balões coloridos a subir o céu azul e triciclos vintage. Excelente para ouvir nesta transição entre o Verão e o Outono.
Mais informação: http://www.u-cover.com/nf/u-cover012/

Comments: Enviar um comentário


referer referrer referers referrers http_referer

This page is powered by Blogger. Isn't yours?