<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, fevereiro 24, 2005

Monolake : "Invisible Force" (12'' - 2005 Imbalance)



Robert Henke está de volta com um 12 polegadas, depois do excelente album "Momentum" (2003).
Este vinilo tem 2 temas ("Invisible" e "Force"), duas amostras do novo album que será lançado no Verão deste ano, com o nome "Polygon Cities".
Pelas amostras, o som Monolake está mais calmo. Já não é tanto a gigantesca rave maquinal passada numa qualquer siderurgia que compunha o último album, mas mais um regresso aos sons de "Cinemascope" (2001), ambientes futuristas de metrópoles, talvez a fazerem lembrar a Berlim do autor.
"Invisible" adapta-se muitíssimo bem aos romances cibernéticos de William Gibson, com samples de uma voz feminina, sexy e algo robótica, a polvilharem todo o tema. O ritmo é dançável, mas o que vem à mente são viagens, ambientes urbanos, arranha-céus, passeios nocturnos por metrópoles que nunca dormem.
"Force" continua a impedir que o corpo do ouvinte fique quieto, oferecendo um ritmo contagiante e minimal. Outro belo tema, bastante hipnótico.
Espere-se agora ansiosamente pelo próximo 12 polegadas, que sairá em Abril, com mais dois temas ("Axis / Carbon") do novo album.

Comments: Enviar um comentário


referer referrer referers referrers http_referer

This page is powered by Blogger. Isn't yours?