<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, fevereiro 24, 2005

Polar : "Light Years" (Mp3 - 2004 EN:PEG Digital)



Polar são o duo português Nuno Rosa e Ricardo Costa.
Neste album apresentam uma electrónica bastante emocional, na onda de Arovane (fase "Atol Scrap") ou Proem (perto do som de "Socially Inept"). Mas há algo mais. Conseguem, através destes sete temas que tomam cerca de 45 minutos, criar um objecto com vida própria, algo muito agradável de ouvir.
Não é o tipo de trabalho que se revele completamente à primeira audição. Exige atenção aos pormenores, que enchem este disco, entre ambientes futuristas, ritmos disconexos, e muito sentimento.
No primeiro tema, "Krakatoa", o ritmo lento e o ambiente espectral traz à mente o primeiro album da Neotropic. O tema título do album transporta o ouvinte para a solidão das grandes cidades hiper-desenvolvidas, aquelas por onde Monolake nos costuma levar a passear mentalmente. A imensidão das luzes artificiais, pontinhos brilhantes na escuridão, sombra, silêncio e ritmo. "Bransky" continua por esses caminhos, em ritmo mais nervoso, deixando tudo suspenso no ar, até finalizar este belo album.
Este trabalho é muito aconselhável, perfeito como banda-sonora para os momentos de crepúsculo de quando o sono nos empurra para o inconsciente.
Falta apenas dizer que este album foi lançado no formato MP3, na EN:PEG Digital, uma editora associada à N5MD e também dirigida pelo mesmo Mike Cadoo (membro dos Gridlock, Dryft e Bitcrush). Custa apenas 2 dólares, uma pechincha que inclui toda a artwork em formato PDF, e pode ser pago através de Paypal. Comprar aqui.

Comments: Enviar um comentário


referer referrer referers referrers http_referer

This page is powered by Blogger. Isn't yours?