<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, novembro 16, 2005

Another Electronic Musician : "Use" (2005, N5MD)



O americano Jase Rex adoptou um nome bastante divertido para apresentar a sua música. Começou em 2001, exactamente como "mais um músico a fazer electrónica", com um site onde aproveitava para vender um CD-R com os temas que tinha composto enquanto estudava Física. Esse CD-R valeu-lhe uma bela crítica e um perfil na revista Grooves Magazine. Vendeu 250 unidades. Passados três anos, lançou um album em formato mp3 na editora digital EN:PEG, e passado pouco tempo foi "promovido" à editora-mãe, a N5MD.
O lema da N5MD é "emotional experimental electrónica", e este album faz-lhe jus. Tem um sentimento muito urbano, em certas ocasiões a fazer lembrar a faceta mais ambiental de Monolake. É construído como uma filigrana, muito delicadamente. Por entre suaves "estalos", melodias amenas, e alguma emoção. Vem à cabeça o inevitável Arovane, mas também se pode imaginar um Subtractive_Lad mais contido.
É um album para ouvir com muita atenção. Se o ouvinte se distrai, quando dá conta já acabou. Isto é um defeito, já que nas primeiras impressões parece que estamos perante uma obra inofensiva, sem aquele efeito hipnótico que alguns bons albuns mais ambientais provocam.
É um disco interessante, mas fica sempre a sensação que lhe falta descolar de uma certa normalidade de que enferma.

Comments: Enviar um comentário


referer referrer referers referrers http_referer

This page is powered by Blogger. Isn't yours?