<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

subtractiveLad : "Suture" (2005, N5MD)



subtractiveLAD está de volta com o seu segundo album, outra vez na editora N5MD. Em relação ao primeiro, "Giving Up The Ghost", este é mais intenso, quer em termos de som quer em termos dos sentimentos que projecta.
O som aqui apresentado na maior parte dos temas, aproxima-se da electronica mais negra e saturada de micro-organismos e batidas secas dos projectos que a editora helvética Spezial Material tem dado a conhecer, particularmente Traject ou Solarium. No entanto, as influências da IDM "tradicional" mais contemplativa e doce de Arovane ou Proem não são completamente abandonadas, conseguindo subtractiveLAD um curioso meio termo entre as duas estéticas.
É um album muitíssimo bem produzido, com inúmeros pormenores e camadas de som, que só com muitas audições se deixa descobrir.
Nos temas mais ambientais chegam a aparecer os Boards Of Canada ou os companheiros de editora Run_Return. Mas é nos nos temas mais fortes que a genialidade aparece, e posso desde já afirmar que os temas "Brokadocious" e "Safety In Numbers" são dois dos melhores que vou ouvir este ano. "Sof Inside" arrepia e conforta. Quase se vê uma casa enorme vazia, uma lareira a crepitar, fantasmagórica, neve lá fora.
Um passo em frente para este projecto, sem dúvida. A ouvir sem demora, e de preferência a aproveitar este tempo mais frio e chuvoso.
Como curiosidade, cada pessoa que comprar o cd original tem direito a um código que dá acesso a uma área reservada no site do artista, e que oferece alguns mp3, entre remisturas de temas do album (de Run_Return, Keef Baker, Bitcrush, ...) e dois temas extra.

Comments:
Viva...

Destaques do meu blog para o mês de Março:

-Já esta semana um pouco de funk com Lefties Soul Connection.
-Ainda ao longo do mês: Nostalgia 77, Jay Dee, Twinset, Isar Gold, Tosca, Alif Tree, entre outros!

Convido os autores e leitores desde blog a visitarem:

http://rbs1.blogspot.com


O vosso blog já faz parte da minha lista de "Blogs da Concorrência", se gostarem do meu blog, ponham um link do vosso para o meu (caso ainda não tenham).
Obrigado!

Abraço!
 
Enviar um comentário


referer referrer referers referrers http_referer

This page is powered by Blogger. Isn't yours?