<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, junho 26, 2006

Uusitalo : "Tulenkantaja" (2006, Huume)



Vladislav Delay está de volta, desta vez sob o disfarce Uusitalo. Este é o segundo trabalho em que usa este pseudónimo, depois de "Vapaa Muurari Live" de 2000, lançado na Force Inc. Esse album de 2000 serviu como um escape techno para Delay, depois dos lançamentos ambientais ("Multila" e "Entain"), do house que assinou como Luomo e da electrónica hiper minimal de Sistol. Este novo album continua na via do techno.
O som apresentado poderá situar-se algures entre Detroit e Berlim. Mas tem passagem pela calma da fria Finlândia, cujas paisagens fantasmagóricas cobrem a capa e booklet do cd. São ambientes algo desolados aqueles que podemos ouvir, disfarçados por entre os ritmos techno/funk/house alimentados por batidas quadradas e maquinais. Em alguns momentos também viajamos até ao cinzento mais urbano de Londres, com alguns sub-graves mais vibrantes a lembrarem o dubstep que por lá floresce. Também aparece o techno mais "emocional" de Lawrence ou Pantha du Prince.
Mas acima de tudo, este trabalho não se afasta muito do já vasto percurso que Vladislav Delay fez até aqui. A sua larga discografia varia entre o ambient, o house, o techno ou a electrónica mais difícil de classificar que lança com a sua companheira AGF. E nota-se que este trabalho faz parte desse todo. Temos assinaturas inconfundíveis, sinais evidentes de quem está por trás das máquinas. E ele faz questão de confundir tudo e deliciar os ouvintes que consigam passar além do mais óbvio, e não desistam nas primeiras audições.
Excelente, como tudo em que este finlandês toca.

Comments: Enviar um comentário


referer referrer referers referrers http_referer

This page is powered by Blogger. Isn't yours?