<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, março 29, 2007

No mundo dos "leaks"

É verdadeiramente impressionante o número de links que aparecem todos os dias para descarregar novos álbuns. Este fenómeno está a começar a tornar-se certamente mais uma dor de cabeça para a industria. Para quem quiser mergulhar nesse maravilhoso mundo da pirataria, aconselho usar esta máquina de pesquisa:

http://www.shareminer.com/

é basicamente o google pronto para pesquisar links para o sendspace, megaupload, etc...

Depois há fóruns por aí onde aparecem estes links. Se usarem o tal site rapidamente chegam lá. Brave new world indeed.

(1) comments
2007 - Balanço 1º trimestre

Álbuns e EPs misturados.

!!! - Myth Takes - 8
Aaron Martin & Machinefabriek - cello recycling - 7.5
Amon Tobin - Folley Room - 8.5
Ateleia - Formal Sleep - 8
Ben Frost - Theory of Machines - 8.5
CocoRosie - The Adventures of Ghosthorse and Stillborn - 7
Dag Rosenqvist & Rutger Zuydervelt - vintermusik - 8.5
exploding star orchestra - we are all from somewhere else - 8
Low - Drums and Guns - 8.5
Machinefabriek - SLAAPZUCHT - 8
Mokira - The Bum That Will Bring Us Together - 8
MV & EE - Green Blues - 8
Old Jerusalem - The Temple Bell - 7.5
Omar Souleyman - Highway To Hassake - 8
Panda Bear - Person Pitch - 8
Rafael Anton Irisarri - Daydreaming - 7.5
ten and tracer - baker's blood - 8
the young gods - super ready fragmente - 8.5
trans am - sex change - 6.5


Para o próximo trimestre: Colleen, Christian Fennesz & Ryuichi Sakamoto, Flower-Corsano Duo, Björk, Throbbing Gristle, The Focus Group, Proem, Laub, Stars of the Lid, Islaja,...

(0) comments

sexta-feira, março 09, 2007


Dag Rosenqvist & Rutger Zuyderveit "Vintermusik" (CD-R, 2007)


Rosenqvist é Jasper TX. Zuyderveit é Machinefabriek. Ambos lançaram um álbum na editora Lampse em 2006, e partilham o mesmo estilo musical: electrónica semi-ambiental algo melancólica, que tanto é devedora das sinfonias tristes de um Arvo Pärt, quanto do experimentalismo industrial dos Cluster (na década de 70, claro) e do ambientalismo de um William Basinski. Apresentações feitas? Não, falta dizer que são ambos holandeses e tem uma mania de editar remessas industriais de CD-Rs tanto em formato normal como nos pequeninos 3,5". Este álbum parece ser uma consequência directa dessa atitude, resultando de uma colaboração entre os dois músicos. Como o próprio titulo sugere, estamos perante música invernal, a lembrar a chuva, a névoa, enfim, uma certa obscuridade ou, se preferirem, uma camuflagem do mundo atrás das núvens. Faz sentido, tendo em conta que ambos são holandeses. Mas o que faz mesmo muito sentido são as 6 músicas aqui presentes. Ora arrancando de uma dolência interior causa pelo ruído na faixa "Frost/Vries", ora arrancando restos de melodia de um Arvo Pärt feito anjo caído na Berlim das "Asas do Desejo" na faixa "Blasa Rök/Rook Blasen", "Vintermusik" é uma perfeita banda sonora nocturna. Quase tão natural quanto o barulho do mar, este álbum é um ruído doce e ambiental, um loop perfeito que tanto embala, como inquieta. Não que hajam muitos demónios escondidos aqui (porque eles são visiveis), simplesmente somos confrontados com o que de mais natural pode haver. Afinal no meio de tanto betão e tecnologia, a forma mais fácil de interagirmos com o nosso lado mais primitivo é olhar para o céu, ouvir o barulho da chuva e eventualmente o ruído surdo de um martelo pneumático. Não serão propriamente flores num campo verde, mas esta é uma banda sonora para um inverno.

(0) comments


referer referrer referers referrers http_referer

This page is powered by Blogger. Isn't yours?