<$BlogRSDURL$>

terça-feira, março 02, 2004

DANI SICILIANO NO LUX

Devo dizer que o disco da Dani ainda não me conquistou (embora ainda não o tenha posto de lado), e quando parti para o Lux ia na expectativa de ser definitivamente conquistado pela sonoridade da Dani. E, então, depois de uma espera secante no Lux até à hora do concerto (cada vez aquele sitio me irrita mais, com aquele design clean/gay de trazer por casa), lá fui para baixo assistir ao concerto já depois da 1 da manhã (óptimo para quem no dia seguinte tinha que trabalhar cedo ). E houve o concerto... bem, resumo de um concerto, diria eu, é que foi extremamente curto, talvez uns 50 minutos, se tanto! Mas tudo bem, podia ser muito bom os 50 minutos, podiam valer por 70, blá, blá. Não foram. Foram 50 minutos secantes. O concerto foi muito fraco, com a Dani a tomar opções estéticas que podem render um concerto "energético" e com capacidade de "puxar pela audiência", mas sem imaginação, criatividade e, acima de tudo, com um enorme desperdicio de talento. Em vez de um concerto que explorasse o lado mais inventivo da Dani (a fusão da "microtrónica" com elementos de jazz a lembrar Miles Davis), assistiu-se a uma capitulação ao som mais popular do triângulo das Bermudas: o HipHop pegajoso do Timbaland (lembrei-me da Missy Elliott), o electroclash (AAAAAAAAAAARGH!) e o TripHop de antanho dos Lamb (!) e dos Gift (!!!!). Bem, funcionou muito bem no Lux: aquela malta queria exactamente aquilo! Um concerto com a energia do rock! Mas... sem a subtileza de sentimentos de que a Dani é capaz... Já assisti a um concerto sem uma única cedência ao popularucho (igualmente energético) pela parte do amigo dela, o Jamie Lidell, e apetece-me dizer que a Dani fazia bem em ver o que ele faz com atenção: um electrofunk microelectrónico marado e acima de tudo, futurista. A Dani não foi futurista: foi involuntáriamente retro. Restou a simpatia da Dani Siciliano e a demonstração de que ela tem realmente muito talento. Está é a ser um pouco desperdiçado. Talvez daqui a uns tempos, com a máquina oleada, a coisa resulte melhor, mas por enquanto os meus anticorpos anti-Gift começaram de imediato a actuar...

Ah, um 6/10.

Comments: Enviar um comentário


referer referrer referers referrers http_referer

This page is powered by Blogger. Isn't yours?